Policia Federal

PF combate falsificação de documentos para obtenção de cidadania italiana

Publicado

Cachoeiro de Itapemirim/ES. A Polícia Federal, nesta quarta-feira (27/5), deflagrou operação para combater associação criminosa voltada à promoção de migração irregular de brasileiros à Europa, por meio de fabricação e de uso de documentos cartorários falsos e/ou ideologicamente falsos para simular parentesco italiano.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Itapemirim/ES, de Marataízes/ES, de Rio de Janeiro/RJ e de Goiânia/GO. Também foram cumpridas dezenas de medidas cautelares diversas, como retenção de passaportes, restrições de deixar o país, indisponibilidade de valores e sequestro de bens móveis e imóveis.

A ação é desdobramento de operação deflagrada em 2021, quando foram colhidos indícios de que o incêndio no cartório de Itapemirim, em 2022, poderia ter sido criminoso, visando à destruição de provas.

Foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, além de documentos relacionados ao objeto da investigação, os quais serão encaminhados à perícia.

Os investigados poderão responder por associação criminosa, promoção de migração ilegal, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.

Leia mais:  Polícia Federal combate mineração ilegal em MG

 Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/MG combate o tráfico de drogas e crimes relacionados ao uso de armas de fogo em Capitão Andrade/MG

Publicado

Governador Valadares/MG. Nesta terça-feira (18/9), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou uma operação policial no município de Capitão Andrade/MG. A ação teve como objetivo combater a atuação de grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas, a associação para o tráfico e crimes relacionados ao uso de armas de fogo.

A operação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Itanhomi/MG, que identificou indícios da atuação de organizações criminosas rivais em uma disputa pelo controle de pontos de venda de drogas no município.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas drogas ilícitas, entre elas cocaína e maconha. Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A FICCO/MG é a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, sendo composta pelas Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG), Penal (PPMG) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Contato: (31) 3168-6342

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF inicia atendimentos da 13ª Fase da Operação Horizonte em São Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana