Policia Federal

PF combate o tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul

Publicado

Dourados/MS. Na manhã desta terça-feira (14/1), a Polícia Federal cumpriu, na cidade de Campo Grande/MS, dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, para apurar o crime de tráfico internacional de drogas.

De acordo com as investigações, indivíduos transportavam mercadorias descaminhadas, além de ocultarem grande quantidade de drogas, oriundas do Paraguai, em malas. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
WhatsApp: 67 3303-5626
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF reprime desmatamento em área do Jardim Botânico no Rio de Janeiro
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação para combater a venda ilegal de ouro no interior de São Paulo

Publicado

Jales/SP. A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (30/6), a Operação Occultus Aurum, com o objetivo de apurar um possível esquema de compra e venda ilegal de ouro na região de Jales/SP.

A investigação teve início após a identificação de indícios de que uma empresa do ramo de comercialização de joias, sediada em Nova Canaã Paulista/SP, estaria movimentando valores milionários e apresentando evolução patrimonial aparentemente incompatível com a atividade empresarial desenvolvida.

A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Nova Canaã Paulista/SP, Rubinéia/SP e Mirassolândia/SP, expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de São Paulo.

Durante as diligências, foram apreendidos ouro, joias, veículos, equipamentos eletrônicos, aparelhos celulares, documentos, sete armas de fogo de grosso calibre e milhares de munições. Em um dos imóveis alvo das buscas, os policiais localizaram um laboratório destinado ao refino de ouro, cuja regularidade também será apurada, diante da utilização de produtos químicos e da necessidade de licenciamento ambiental.

Leia mais:  PF e PM/SP realizam fiscalização em embarcações em São Paulo

Todo o material apreendido será submetido à perícia e às análises técnicas necessárias. As investigações prosseguem para esclarecer a origem do ouro comercializado, identificar todos os envolvidos e apurar as eventuais responsabilidades penais.

Comunicação Social
Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana