Policia Federal

PF combate organização criminosa especializada no contrabando de migrantes no Amapá

Publicado

Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (29/9), a Operação Piratas do Caribe, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo contrabando de migrantes, em sua maioria cubanos e haitianos, no estado do Amapá.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Tartarugalzinho, Oiapoque, Santana e Macapá. A Justiça também determinou 17 medidas cautelares de monitoramento eletrônico.

As investigações tiveram início após denúncia recebida na Delegacia da Polícia Federal em Oiapoque, relatando a existência de um grupo criminoso voltado à extorsão de migrantes durante o deslocamento terrestre no trecho de Oiapoque a Macapá.

As apurações indicam que os migrantes eram ameaçados e obrigados a pagar valores abusivos pelo transporte até a capital amapaense. Em caso de recusa, sofriam intimidações com a possibilidade de serem expulsos do Brasil.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
Instagram: @pfamapa

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem com material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet
publicidade

Policia Federal

PF extradita brasileiro procurado pela Interpol por homicídio qualificado

Publicado

Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal extraditou, nesta quarta-feira (12/8), um brasileiro de 38 anos, natural de Contagem/MG, procurado por homicídio qualificado.

O homem estava em Portugal e era procurado pela Justiça de Minas Gerais. Havia contra ele uma ordem de prisão e um alerta vermelho da Interpol.

O crime aconteceu em fevereiro de 2018, em Coronel Fabriciano/MG. Segundo o Ministério Público, o homem e outros envolvidos atiraram várias vezes contra a vítima. O crime teria sido motivado por vingança e dívidas financeiras.

Após chegar ao Brasil, o homem foi encaminhado ao Centro de Remanejamento Provisório do Sistema Prisional (CERESP/Gameleira), em Belo Horizonte, onde ficará à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF realiza ação do Programa Guardiões da Infância em Bananeiras/PB
Continue lendo

Mais Lidas da Semana