Policia Federal

PF cumpre mandado de busca e apreensão para investigar abuso sexual infantojuvenil em MG

Publicado

Juiz de Fora/MG. Nesta terça-feira (11/6), a Polícia Federal cumpriu em Juiz de Fora/MG um mandado de busca e apreensão contra suspeito de compartilhar, na internet, imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Na ação, foram apreendidas mídias eletrônicas, incluindo notebook, tablet, HDs, pendrives e celular, os quais serão submetidos a exame pericial para identificar outros materiais dessa natureza.

As investigações começaram após uma denúncia de uma ONG dedicada à segurança na navegação na internet, que identificou imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil publicados em um site de acesso público, por meio do perfil de um brasileiro.

Diante dos fatos, o investigado poderá responder pelos delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
WhatsApp: (31) 99525-4091
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/MS e DOF apreendem 745 kg de droga e prendem suspeito em Mato Grosso do Sul
publicidade

Policia Federal

PF prende motorista transportando 235 kg de drogas em caminhão na Via Dutra

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 1/5, a Polícia Federal prendeu um homem transportando cerca de 235 kg de drogas, sendo 209 kg de cocaína e 26 kg de haxixe, durante abordagem realizada na Rodovia Presidente Dutra (BR‑116), na altura do município de Piraí/RJ.

Por volta das 2h da manhã, os policiais abordaram um caminhão que vinha do estado de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro, transportando, formalmente, uma carga de gesso. Durante a fiscalização no compartimento de carga, a equipe identificou caixas de papelão que destoavam do restante da carga lícita. Ao verificar o conteúdo, foram encontradas substâncias ilícitas, posteriormente identificadas como cocaína e haxixe.

Diante da constatação do transporte de entorpecentes, o motorista foi preso em flagrante, sendo também apreendidos aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte da droga. De acordo com as investigações preliminares, a droga tinha como destino comunidades do estado do Rio de Janeiro, sob influência de organizações criminosas.

Leia mais:  PF prende homem em flagrante por aquisição de moeda falsa, em Itaperuna

O preso, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

A ação materializa as diretrizes da Força-Tarefa Missão Redentor II, no escopo da ADPF 635 (STF), que estabelece como prioridade a desarticulação logística e financeira das facções criminosas, interceptando os insumos entorpecentes antes de seu ingresso nas áreas urbanas conflagradas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203‑4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana