Policia Federal

PF cumpre mandado e investiga crime eleitoral em Macapá/AP

Publicado

Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (8/5), a operação Doppelgänger, com o objetivo de investigar possíveis crimes eleitorais ocorridos no primeiro turno das eleições municipais de 2024, em Macapá. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na comunidade Lontra da Pedreira, localizada na zona rural da capital.

A investigação teve início após encaminhamento da Justiça Eleitoral à Polícia Federal, apontando indícios de irregularidades em uma seção eleitoral da comunidade. A polícia identificou casos de eleitores que constam, ao mesmo tempo, como votantes e como autores de justificativa eleitoral no primeiro turno das eleições, além de um número atípico de votos realizados sem utilização de biometria na mesma seção eleitoral.

As apurações indicam a possibilidade de que terceiros tenham votado em nome dos verdadeiros eleitores. O objetivo da medida judicial é preservar provas digitais e documentais que auxiliem no esclarecimento dos fatos investigados.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de exercício de voto no lugar de outra pessoa e de falsidade ideológica eleitoral.

Leia mais:  PF coíbe atuação de organização criminosa na Paraíba

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá 
@pfamapa

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PC/PR apreendem mais de 100 kg de cocaína em Paiçandu

Publicado

Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (7/5), em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, 108,2 kg de cocaína durante fiscalização realizada em uma rodovia da região de Paiçandu/PR.

Na abordagem, foi verificado que o veículo era proveniente da fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. Com o apoio da equipe Canil da Polícia Civil, a droga foi localizada em fundo falso.

O suspeito foi preso em flagrante e poderá responder pelo crime de tráfico transnacional de drogas. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: (44) 3220-1419

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate fraudes no recebimento do seguro DPVAT
Continue lendo

Mais Lidas da Semana