Policia Federal

PF deflagra a operação “Face Off” contra fraudadores de contas vinculadas à Plataforma GOV.BR

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13/5), a operação “Face Off”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma GOV.BR, utilizando técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

As investigações revelaram que os criminosos simulavam traços faciais de terceiros para obter acesso indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Brasília, em nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

Os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem foragido há sete anos por tentativa de homicídio no Rio de Janeiro
publicidade

Policia Federal

PF e PM/RJ prendem foragido por estupro de vulnerável

Publicado

Niterói/RJ. Nesta quarta-feira, (10/6), a Polícia Federal prendeu um investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação aconteceu no Rio de Janeiro/RJ. A prisão foi realizada em ação conjunta com a Polícia Militar, a partir da troca de informações de inteligência com a PF.

A ação cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de São Gonçalo/TJRJ.

O suspeito foi encaminhado à unidade policial para as formalidades de praxe e, posteriormente, ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/MG combate tráfico de drogas e crime organizado em Uberaba/MG
Continue lendo

Mais Lidas da Semana