Policia Federal

PF deflagra a Operação Segurança Legal IX em todo o país

Publicado

Brasília/DF. Nesta quinta-feira (9/10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Segurança Legal IX, com ações simultâneas em todas as unidades do país. Aproximadamente 590 policiais federais participam da fiscalização voltada ao combate de empresas clandestinas que executam atividades de segurança privada sem autorização da instituição.

A operação ocorreu em todas as 27 capitais e nas 96 unidades descentralizadas da Polícia Federal, com a previsão de fiscalizar 565 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros locais que empregam serviços de segurança irregular.

No Espírito Santo, após levantamentos prévios, 12 policiais federais fiscalizaram 10 estabelecimentos comerciais, tendo resultado na lavratura de 10 autos de encerramento da atividade de segurança privada, em face da presença de vigilantes clandestinos, à medida que as empresas não possuíam autorização de funcionamento emitido pela Polícia Federal. O que significa que empresa não poderá mais exercer esta atividade específica, sob de configuração de crime.

Desde 2017, a Operação Segurança Legal é realizada anualmente, de forma coordenada pela Polícia Federal e executada por suas unidades nas capitais e delegacias descentralizadas. A iniciativa tem por objetivo coibir a atuação ilegal no setor, garantindo maior segurança à sociedade e o cumprimento da legislação que regula a atividade de segurança privada no Brasil.

Leia mais:  PF deflagra a Operação Citrus em Sergipe

A contratação de segurança privada clandestina representa um grave risco à segurança pública. Serviços dessa natureza colocam em perigo a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes, uma vez que não são submetidos ao controle da Polícia Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

 

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF reforça fiscalização no Aeroporto de Parintins durante o Festival Folclórico 2026

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal intensifica as ações de fiscalização no Aeroporto Júlio Belém, em Parintins, como parte da Operação Parintins 2026. O reforço ocorre em razão do aumento do fluxo de passageiros e da previsão de mais de 50 voos comerciais entre os dias 25 e 29 de junho, período de realização do Festival Folclórico.

As ações visam prevenir e reprimir crimes de competência federal, especialmente o tráfico de drogas internacional, o tráfico de pessoas, a exploração sexual de crianças e adolescentes e a captura de foragidos da Justiça. A Polícia Federal também realiza atividades de controle migratório, fiscalizações e apoio ao embarque e desembarque de autoridades, reforçando a segurança durante o evento.

As ações contam com o apoio dos cães farejadores da Polícia Militar do Amazonas, empregados em inspeções e procedimentos de fiscalização, fortalecendo o trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal assina Memorando de Entendimento com a Polícia Nacional da Angola
Continue lendo

Mais Lidas da Semana