Policia Federal

PF deflagra a Operação Sock Puppet em combate ao abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Cascavel/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3/12), a Operação Sock Puppet para combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, incluindo o compartilhamento e o armazenamento de material de abusos contra crianças e adolescentes. Na ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Cascavel/PR.

A investigação teve início em fevereiro de 2024, após denúncias enviadas por uma organização não governamental sediada nos Estados Unidos. A parceria entre a ONG e a Polícia Federal resultou na identificação de indícios desses crimes no Brasil.

Ações dessa natureza ressaltam a importância da cooperação internacional e do trabalho integrado entre os órgãos de investigação para combater crimes dessa natureza.

O investigado poderá responder pelos crimes de posse, armazenamento e compartilhamento de material de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

Comunicação Social da Polícia Federal de Cascavel/PR
Disque denúncia: (45) 3220-6817

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende em Santa Catarina cidadão croata procurado pela Interpol
publicidade

Policia Federal

PF apura desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Piauí

Publicado

Picos/PI. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (14/5), a Operação Gênesis, com o objetivo de desarticular esquema de fraude à licitação, de peculato, de desvio de verbas públicas federais e de lavagem de dinheiro no município de Vila Nova do Piauí. 

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, no município de Vila Nova do Piauí. Além das buscas, foi determinado o afastamento cautelar de servidor público municipal.

A decisão judicial também autorizou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático de investigados, com a finalidade de rastrear a origem e a destinação dos recursos movimentados, de identificar eventuais beneficiários do esquema e de aprofundar a coleta de elementos probatórios.

As investigações apontam indícios de contratação de empresas sem estrutura operacional compatível com os serviços contratados e de movimentação financeira atípica. A apuração recai sobre o suposto uso de empresas de fachada e de interpostas pessoas para desviar recursos públicos federais provenientes do Fundeb destinados à educação e à administração municipal.

Leia mais:  PF deflagra operação contra mineração ilegal no Paraná

Durante as buscas, foram apreendidos veículos, eletroeletrônicos, documentos e quantia em dinheiro. Os investigados poderão responder por fraude à licitação, por peculato, por desvio de verbas públicas e por lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]

(86) 3089-9960
@pf.piaui

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana