Policia Federal

PF deflagra Operação Anjo Guardião IV para combater abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Campina Grande/PB. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 9/7, a Operação Anjo Guardião IV, que tem por objetivo combater a posse e compartilhamento de material pornográfico envolvendo criança e adolescente.

A operação teve início a partir de ferramentas de monitoramento deste tipo de conteúdo circulando na internet. As pessoas que estavam armazenando material com abuso infantojuvenil podem ser presas em flagrante delito e responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A operação visa identificar e responsabilizar não apenas o(s) autor(es) do armazenamento, mas também quem compartilha, comercializa e produz pornografia infantil.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 3565-8690
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/PR apreende 110 kg de drogas no Paraná
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal recebe Polícia da Itália para fortalecer cooperação no enfrentamento à criminalidade transnacional

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio da Diretoria de Cooperação Internacional, recebeu, nesta quarta-feira (22/4), representantes da Polizia di Stato, da Itália, para apresentação do projeto de cooperação internacional denominado “Juntos”.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, participou do encontro, que teve como objetivo fortalecer a cooperação no enfrentamento à criminalidade transnacional. O projeto tem como beneficiários, além do Brasil, outros países da América Latina.

A iniciativa é gerida pela Polícia Nacional Italiana, em parceria com a IILA (Organização Ítalo-Latino-Americana), com apoio do Ministério das Relações Exteriores da Itália. A ação integra a estratégia de diplomacia de segurança e terá duração de 24 meses, no período de 2026 a 2028.

A comitiva italiana foi chefiada por Stefano Carvelli, diretor de Cooperação Internacional da Polizia di Stato e membro do Comitê Executivo da INTERPOL, acompanhado do Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese. Eles foram recebidos, além do diretor-geral, pelo diretor de Cooperação Internacional, Felipe Seixas, e pela chefe da Divisão de Relações Internacionais, Vanessa Souza.

Leia mais:  PF atua na fiscalização de postos de combustíveis em 11 estados e no DF

Na sequência, foram realizadas duas reuniões técnicas para detalhamento do projeto. A primeira contou com a participação de representantes da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DCIBER), da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) e da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR). A segunda reuniu representantes da Diretoria de Ensino da Academia Nacional de Polícia (DIREN/ANP) e da Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Federal (DGP/PF).

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana