Policia Federal

PF deflagra Operação Card Trapping contra fraudes bancárias em caixas eletrônicos

Publicado

Cascavel/PR. A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (5/5), a Operação Card Trapping, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias por meio da instalação de dispositivos conhecidos como “chupa-cabra” em caixas eletrônicos.

O nome da operação faz referência à técnica criminosa utilizada pelos investigados. O termo “trapping”, que significa “armadilha” ou “captura” em inglês, remete à forma de atuação do grupo: o cartão da vítima fica propositalmente retido no terminal de autoatendimento, induzindo à falsa percepção de falha técnica.

A situação é agravada quando um dos golpistas, se passando por funcionário da agência ou um suposto “terceiro prestativo”, oferece ajuda à vítima. Ele a orienta a contatar uma falsa central de atendimento, cujo número 0800, afixado no terminal ou nas proximidades, direciona à quadrilha. A vítima, ao fazer a ligação, repassa dados pessoais e bancários acreditando estar resolvendo o problema. Em alguns casos, os prejuízos registrados ultrapassam os R$ 100 mil.

Leia mais:  PF prende dois homens por tráfico de drogas no MS

Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências vinculadas ao principal investigado, apontado como responsável por se passar por cliente para executar os golpes.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos na prática criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal de Cascavel/PR
www.gov.br/pf
Disque denúncia: (45) 3220-6817

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF atua no combate ao contrabando de medicamentos no Paraná

Publicado

Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesse sábado (27/6), medicamentos de origem estrangeira durante fiscalização realizada na PR-317, na região de Maringá.

A ação teve início após informações indicarem que um passageiro estaria transportando mercadorias introduzidas irregularmente no país. Durante a abordagem, os policiais localizaram anabolizantes, peptídeos e medicamentos para emagrecimento de origem paraguaia, armazenados em bagagem de mão e também escondidos nas roupas do suspeito.

O homem foi conduzido para os procedimentos legais. Os medicamentos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá, para as providências administrativas e fiscais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: 44 3220-14

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF participa de ação conjunta para resgatar filhote de macaco-prego no Parque Nacional da Tijuca
Continue lendo

Mais Lidas da Semana