Policia Federal

PF deflagra operação com o objetivo de investigar o furto de envelopes depositados em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou a Operação Pesque e Pague na manhã desta quinta-feira (22/5), com o objetivo de investigar a participação de pessoas nos furtos de envelopes depositados em terminais de autoatendimento de uma agência da Caixa Econômica Federal em Guarulhos/SP, ocorridos em setembro de 2024.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de São Paulo visando obter mais elementos acerca das práticas criminosas.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto qualificado, além de outros que possam vir a ser identificados.

Comunicação Social SCS/SR/PF/SP
Telefone: (11) 35385013
Email: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação em combate a fraudes nos Correios da Paraíba
publicidade

Policia Federal

PF deflagra Operação para apurar produção e divulgação de conteúdo sexual envolvendo adolescente com uso de IA

Publicado

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (21/8), a Operação Manto Protetor, com o objetivo de apurar a criação e a divulgação de material de conteúdo sexual envolvendo uma adolescente, produzido mediante uso de Inteligência Artificial.

Segundo as investigações, o material teria sido produzido a partir da manipulação de imagens reais da vítima, então menor de idade, e divulgado por aplicativo de mensagens, alcançando pessoas de seu convívio.

O investigado, que seria professor da vítima em uma instituição de ensino do município, é suspeito de envolvimento na produção e divulgação do material.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Guajará-Mirim/RO e outro em Porto Velho/RO, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim/RO. As medidas tiveram como objetivo localizar o investigado e apreender dispositivos eletrônicos de interesse para a investigação.

Durante as diligências, foi apreendido o aparelho celular utilizado na divulgação do material. O dispositivo será submetido a perícia para subsidiar o prosseguimento das investigações.

A operação foi deflagrada com apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.

Leia mais:  PF localiza 120 kg de drogas nas marges do rio Paraná

As investigações prosseguem para esclarecer os fatos e verificar a eventual participação do investigado nos crimes apurados, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990).

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana