Policia Federal

PF deflagra operação contra a comercialização irregular de ouro

Publicado

Cuiabá/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (27/1), a Operação Lavra Fria, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à comercialização irregular de ouro. Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão nos municípios de Jaciara/MT e Cubatão/SP.

As investigações tiveram início após a apreensão de mais de 12kg de ouro, ocorrida em 2023, no Aeroporto Internacional de Várzea Grande/MT. As investigações permitiram identificar os locais de extração indicados nas notas fiscais que acompanhavam o material apreendido com a realidade em campo.

As diligências demonstraram que, nas áreas declaradas, não havia qualquer indício de extração recente de minério, o que permitiu concluir que a documentação era fraudulenta. O esquema era utilizado para promover o “esquentamento” do ouro de origem ilícita, dando aparência de legalidade ao produto por meio de pessoas físicas e jurídicas. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos na rede criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/RO e Polícia Civil do Mato Grosso capturam foragido acusado de homicídio em garimpo

publicidade

Policia Federal

FICCO/CE e PC/CE cumprem mandados de prisão em Sobral/CE

Publicado

Sobral/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC/CE), cumpriu, nesta quarta-feira (7/10), em Sobral/CE, dois mandados de prisão preventiva contra um homem e uma mulher.

Após o cumprimento dos mandados, o homem e a mulher foram conduzidos para a realização dos procedimentos legais cabíveis e permaneceram à disposição da Justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) é composta pela Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP/CE) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
(61) 99167-1557

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra operação para combater furtos contra agências da Caixa em Alagoas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana