Policia Federal

PF deflagra operação contra crimes financeiros e lavagem de dinheiro em três estados brasileiros

Publicado

São Borja/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (19/9), a Operação Tríada, para combater associação criminosa em rede responsável por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uruguaiana/RS, Quaraí/RS, Porto Alegre/RS, Sombrio/SC e Foz do Iguaçu/PR. A Justiça Federal também autorizou o bloqueio de mais de R$ 30 milhões em bens e valores relacionados ao núcleo criminoso.

A Operação Tríada é um desdobramento da Operação Kairós, deflagrada em fevereiro de 2023, que investigou crimes financeiros perpetrados na região fronteiriça entre Brasil e Argentina. Naquela ocasião, voltou-se o foco para cambistas atuantes em Uruguaiana/RS, suspeitos de praticar câmbio ilegal em grandes volumes, com fortes indícios de envolvimento em lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Após, foi identificado que esses operadores de câmbio ilegal mantinham vínculo financeiro com posto de combustíveis em Uruguaiana, que exerceria a função de fornecer fluxo de caixa a um verdadeiro esquema de circulação ilegal de valores. Com a realização de diligências que possibilitaram o aprofundamento das investigações, foi possível constatar que o posto de combustíveis funcionava como verdadeira instituição financeira clandestina, realizando operações de câmbio ilegal e adiantando valores de cheques com ágio para fins de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Leia mais:  Polícia Federal deflagra operação para combater lavagem de dinheiro proveniente de crimes ambientais em Rondônia

Balanço das medidas judiciais em execução hoje:

Medidas de Busca e Apreensão: 17

– 13 em Uruguaiana/RS;

– 1 em Quaraí/RS;

– 1 em Porto Alegre/RS;

– 1 em Sombrio/SC;

– 1 em Foz do Iguaçu/PR.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende 1,9 tonelada de maconha na região de Novo Horizonte/SP

Publicado

São José do Rio Preto/SP. A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (23/4), aproximadamente 1.970 quilos de maconha durante ação realizada na rodovia SP-333, na região de Novo Horizonte/SP.

A apreensão ocorreu após diligências conduzidas por policiais federais de São José do Rio Preto/SP, que tinham como objetivo localizar e interceptar um caminhão suspeito de transportar grande quantidade de entorpecentes com destino ao interior paulista. A droga, oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, estava ocultada em meio a uma carga de solventes.

Durante a abordagem, os policiais confirmaram a presença da substância ilícita no interior do veículo.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à autoridade policial, que ratificou a prisão. O conduzido permanece à disposição da justiça estadual.

Comunicação Social da Polícia Federal em São José do Rio Preto
Telefone: (17) 3122-6070
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e Ministério Público de São Paulo fazem operação de combate à corrupção na Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo (SEFAZ-SP)
Continue lendo

Mais Lidas da Semana