Policia Federal

PF deflagra operação contra fraude no saque de valores do FGTS

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (20/02), 2 mandados de busca e apreensão contra um indivíduo que teria forjado documentos falsos para se passar por um terceiro e sacar valores referentes ao FGTS.

A operação teve início quando um beneficiário tentou sacar seu Fundo de Garantia por Tempo e Serviço e foi informado que o valor já havia sido retirado por uma outra pessoa.

Nas investigações, foi constatado que um indivíduo, com residência em Foz do Iguaçu, utilizando-se de documentos falsos, criou uma conta por aplicativo, com os dados da vítima, conseguindo sacar o valor, aproximado, de 70 mil reais referentes ao FGTS.

Os mandados foram cumpridos em dois endereços residenciais em Foz do Iguaçu, que possuem ligação com o alvo. Um aparelho celular e documentos foram apreendidos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
E-mail: [email protected]
Canal para Denúncias: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF cumpre mandados contra associação criminosa voltada à prática de estelionato via internet
publicidade

Policia Federal

PF prende homem por tentativa de fraude contra o INSS em Santana de Parnaíba/SP

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (5/8), um homem suspeito de tentar sacar valores de benefício previdenciário mediante fraude em uma agência bancária localizada em Santana de Parnaíba/SP. A ação contou com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social e do MPS.

A ação foi realizada após informações sobre uma tentativa de levantamento irregular de valores vinculados a benefício do INSS. Durante a abordagem, foram apreendidos documentos e aparelhos celulares que serão submetidos à perícia.

As investigações indicam que o suspeito teria se apresentado como representante legal de um beneficiário utilizando documentação cuja autenticidade é objeto de apuração. O saque não foi concretizado em razão da ação.

Além do suspeito preso em flagrante, outro investigado foi identificado por possível participação nos fatos. O inquérito prossegue para esclarecer a atuação do grupo, para identificar outros envolvidos e para apurar eventual prática dos crimes de estelionato previdenciário, uso de documento falso e outros delitos que venham a ser constatados.

Leia mais:  PF cumpre mandados contra associação criminosa voltada à prática de estelionato via internet

Comunicação Social Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3538-5013

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana