Policia Federal

PF deflagra operação contra fraudes bancárias eletrônicas

Publicado

Goiânia/GO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14/8), a Operação Não Seja Um Laranja II, para desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes bancárias eletrônicas. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Goiânia.

Investigações da Polícia Federal detectaram um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento. Tais pessoas são popularmente conhecidas como “laranjas”.

Os investigados poderão responder por associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate atuação de empresas de segurança clandestinas em Lavras/MG
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal fiscaliza agências bancárias em Tabatinga/AM

Publicado

Tabatinga/AM. A Polícia Federal realizou, na terça-feira (14/7), fiscalização em agências bancárias no município de Tabatinga/AM, com o objetivo de verificar as condições de segurança das instituições financeiras e reforçar as ações de prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio.

Durante a ação, foram inspecionados os sistemas de segurança, os protocolos adotados pelas instituições e o cumprimento das normas vigentes relacionadas à proteção de clientes, funcionários e do patrimônio.

A fiscalização faz parte das atividades permanentes da Polícia Federal voltadas ao acompanhamento e à supervisão das instituições financeiras, especialmente em municípios situados na faixa de fronteira. A iniciativa busca fortalecer as medidas preventivas, contribuir para a segurança pública e reduzir a incidência de crimes contra o sistema financeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e BPFRON apreendem caminhão com 700 caixas de cigarro em Guaraniaçu/PR
Continue lendo

Mais Lidas da Semana