Policia Federal

PF deflagra operação contra fraudes em empréstimos consignados na Bahia

Publicado

Juazeiro/BA. A Polícia Federal deflagrou, na última quarta-feira, 1º/10, a operação Persona,  que mirou um grupo suspeito de aplicar fraudes em empréstimos consignados contra aposentados e pensionistas do INSS em diferentes estados, principalmente da Bahia e no Distrito Federal.

A investigação, iniciada na Delegacia da PF em Juazeiro, foi conduzida por cerca de um ano e meio, após um caso ocorrido na cidade de Morro do Chapéu/BA. Com o desenvolvimento da investigação, verificou-se que os suspeitos utilizavam meios eletrônicos para captar dados de vítimas, abrir contas ou contratar empréstimos em nome de terceiros e desviar valores, com foco em idosos.

Por decisão judicial, equipes da PF cumpriram dois mandados de busca e apreensão, em endereços ligados aos investigados, e deram cumprimento a duas prisões preventivas. Durante uma das buscas, também houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Todas as ações ocorreram em Brasília/DF, local de residência dos alvos.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o sequestro de bens e valores e impôs restrições à atividade financeira dos investigados, proibindo que operem empréstimos e outros atos do gênero.

Leia mais:  PF, PC/PR e PM/PR fazem apreensão de 20 mil maços de cigarros contrabandeados

Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia para aferição dos prejuízos e identificação de eventuais envolvidos adicionais.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende mulher com 3,1 kg de entorpecente no Aeroporto de Manaus

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (14/7), uma mulher que transportava 3,1 kg de maconha do tipo skunk ocultos junto ao corpo, durante fiscalização de passageiros no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

A prisão ocorreu durante inspeção realizada por policiais federais. A mulher embarcaria em voo doméstico com destino a Brasília/DF.

Durante a inspeção, foram encontrados oito volumes presos ao corpo da passageira, contendo skunk, droga conhecida como uma variedade de maconha com alta concentração de THC.

A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e COAF assinam Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer o combate à lavagem de dinheiro
Continue lendo

Mais Lidas da Semana