Policia Federal

PF deflagra operação de combate ao trabalho escravo

Publicado

São Luís/MA. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24/7), na cidade de Grajaú/MA, a Operação Sem Descanso II. A ação consiste no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de investigado pela prática do crime de submissão de trabalhadores a condições análogas à escravidão.

No decorrer da investigação já foram resgatados 24 trabalhadores em condições degradantes e jornadas exaustivas em diversas carvoarias do investigado no interior do Maranhão.

A medida cumprida nesta data tem por objetivo obter novos elementos que possibilitem aprofundar a investigação e, eventualmente, apontar outros envolvidos e novas vítimas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 31315105
(98) 991286428

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação de combate a fraudes bancárias
publicidade

Policia Federal

PF atua em cooperação internacional que resulta na prisão de foragido brasileiro na Guiana

Publicado

Belém/PA. A Polícia Federal atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão de um brasileiro foragido da Justiça brasileira na República Cooperativa da Guiana.

O investigado possuía Difusão Vermelha da INTERPOL, com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Pará. A partir do compartilhamento de informações entre as autoridades envolvidas, foi possível localizá-lo em território guianense e viabilizar sua captura.

Segundo as investigações, o preso é apontado como integrante de grupo criminoso envolvido em roubo ocorrido no município de Tailândia/PA, em 2025, mediante grave ameaça e restrição da liberdade das vítimas.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Pará contribuíram para a identificação e localização do foragido, permitindo sua inclusão nos mecanismos internacionais de busca.

Exercendo as atribuições da INTERPOL no Brasil, a Polícia Federal coordenou as ações de cooperação policial internacional que possibilitaram a prisão do investigado na Guiana e sua posterior transferência ao país. A operação contou ainda com a colaboração da Polícia Civil de Roraima e da Polícia da Guiana.

Leia mais:  PF prende suspeito de abuso sexual infantojuvenil em Tracuateua/PA

O preso foi entregue às autoridades brasileiras para os procedimentos legais cabíveis e permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
(95) 3621-4747
[email protected]

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana