Policia Federal

PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas enviadas por agências dos Correios em Alagoas

Publicado

Maceió/AL. A Polícia Federal, na manhã de hoje (7/8), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, objetivando angariar provas do crime de Tráfico de Drogas, descoberto a partir da apreensão de encomenda enviada pelos Correios, que continha em seu interior mais de 500mg de maconha e estava destinada a pessoa residente em Maceió/AL.

A investigação teve início quando a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas comunicou que um pacote havia sido retirado do fluxo postal por suspeita de possuir conteúdo proibido. A encomenda foi apreendida e periciada pela Polícia Federal, confirmando que se tratava de 534g de material vegetal, a Cannabis sativa, conhecida por maconha.

A análise dos registros de ocorrência desse delito em Maceió, possibilitou aos policiais localizarem uma segunda encomenda que continha 100g de haxixe que, apesar de estar registrada para endereço diferente, provavelmente pertence ao mesmo destinatário.

Assim, na manhã de hoje os Policiais Federais cumprem mandado expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital na residência do suspeito que, caso seja condenado, pode ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.

Leia mais:  PF prende foragido por Estelionato no Rio de Janeiro

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas 
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/SP realiza apreensão de drogas e prisão em flagrante

Publicado

Bauru/SP. Nesse sábado 25/4, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), no âmbito da Operação Impacto, realizou diligências voltadas à repressão aos crimes de tráfico de drogas e de contrabando.

Durante ação, foi identificado e abordado um veículo com suspeita de transporte de ilícitos. Na fiscalização, foram localizados cerca de 218 kg de maconha, distribuídos em 230 tabletes, e 1,7 kg de haxixe, totalizando mais de 220 kg de entorpecentes apreendidos.

No interior do veículo, também foram encontradas placas veiculares adicionais, indicando possível tentativa de falsificação da identificação do automóvel.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Bauru, onde foi colocado à disposição da Justiça Federal.

A ação ocorreu de forma conjunta, com a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário. 

FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Leia mais:  PF, BPFRON e Força Tática/PMMS apreendem cigarros eletrônicos, anabolizantes e equipamentos eletrônicos

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo
Tel.: (11) 3538-5013

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana