Policia Federal

PF deflagra operação de combate aos crimes ambientais e ao tráfico no Paraná e em Santa Catarina

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/1), uma operação nas cidades de Dionísio Cerqueira/SC, Barracão/PR e Céu Azul/PR visando desarticular um grupo criminoso envolvido em uma série de delitos ambientais na região de fronteira.

A ação consistiu no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu em endereços residenciais de suspeitos identificados no curso das investigações.

Os trabalhos investigativos tiveram origem em uma prisão em flagrante, ocorrida em julho de 2024, quando um indivíduo foi detido por equipes do ICMBio e da Polícia Federal, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, portando alimentos destinados a atrair animais silvestres para o abate em local conhecido como saleiro.

Aprofundamentos realizados a partir da análise de dados telemáticos revelaram que a atuação dos envolvidos não se restringia à caça ilegal mas abrangia uma rede articulada de crimes conexos.

As evidências colhidas indicam a prática sistemática de crimes contra a fauna incluindo o abate de animais silvestres dentro da unidade de conservação federal bem como a promoção de rinhas de galo e a criação e treinamento de aves para combates com apostas inclusive com conexões internacionais.

Leia mais:  Polícia Federal na LAAD 2026: Inovação e Governança como Pilares da Segurança Pública

Além dos delitos ambientais, a investigação apontou o envolvimento do grupo no tráfico de drogas com negociações referentes à venda e transporte de maconha e no comércio ilegal e posse de armas de fogo incluindo espingardas rifles e pistolas utilizados tanto para a caça quanto para a segurança das atividades ilícitas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF efetua prisão por fraude previdenciária em Campo Grande/MS

Publicado

Campo Grande/MS. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quarta-feira (13/5), uma investigada após a realização de saque de benefício previdenciário de salário-maternidade rural obtido de forma fraudulenta.

A prisão ocorreu em uma agência bancária localizada na região central de Campo Grande, após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência Previdenciária em Mato Grosso do Sul. A ação possui relação com outras prisões realizadas na terça-feira (12/5), também em investigação sobre fraudes previdenciárias.

Os valores sacados foram apreendidos, a fim de evitar prejuízo aos cofres públicos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 67 3303-5626

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal na LAAD 2026: Inovação e Governança como Pilares da Segurança Pública
Continue lendo

Mais Lidas da Semana