Policia Federal

PF deflagra operação em combate ao comércio e distribuição de moeda falsa

Publicado

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira 4/7, a Operação Cifra Falsa, com o intuito de combater o comércio e distribuição ilegal de moeda falsificada.

A investigação teve início em maio de 2024 em Ji-Paraná/RO por meio de registro de boletim de ocorrência noticiando a comercialização ilegal de moeda falsa em um estabelecimento comercial na cidade de Jaru/RO. Após o recebimento da notícia, a Polícia Federal procedeu aos levantamentos investigativos, identificando as pessoas envolvidas na comercialização e distribuição das notas falsas.

Foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia cinco mandados judiciais de busca e apreensão cumpridos na cidade de Jaru/RO.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e introdução e circulação no mercado local de moeda falsa, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende cinco por tráfico de drogas, captura foragidos e apreende passaportes em Guarulhos
publicidade

Policia Federal

PF desarticula garimpo ilegal em Canaã dos Carajás durante operação integrada

Publicado

Marabá/PA. A Polícia Federal, em ação integrada com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Força Nacional, deflagrou, nesta quinta-feira (6/8), a quarta fase da Operação Federal Extractio II, com o objetivo de combater a extração ilegal de ouro e cobre na região do Projeto Barão/Serra Dourada, no município de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.

Durante a operação, foi inutilizada uma escavadeira hidráulica e apreendida outra, que permaneceu sob a responsabilidade de fiel depositário. Em razão da inviabilidade de remoção segura, também foram inutilizados seis acampamentos, mil litros de óleo diesel, 13 motores elétricos, quatro geradores, dois motores estacionários, duas motobombas e uma carretinha.

As equipes apreenderam ainda duas motocicletas, um martelete e uma motosserra. No local, foram localizados 58 cartuchos de emulsão explosiva, 50 espoletas, 20 metros de cordel detonante e aproximadamente 400 gramas de maconha, materiais que foram devidamente inutilizados conforme os procedimentos legais.

Leia mais:  PF faz operação para reprimir contrabando de cigarros

A ação resultou em um impacto financeiro estimado em R$ 1,25 milhão às estruturas usadas no garimpo ilegal, considerando os maquinários inutilizados, os bens apreendidos e os autos de infração lavrados.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana