Policia Federal

PF deflagra operação em combate ao crime de moeda falsa em MG

Publicado

Divinópolis/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/5), a Operação Desafinado em combate ao crime de moeda falsa, em Divinópolis/MG.

Na ação, os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Divinópolis, na residência de um investigado.

O indivíduo já respondia pelo mesmo crime praticado em 2023. Um aparelho celular foi apreendido para ser periciado.

As investigações seguem em andamento.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: (31)33305127

E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/Ilhéus apreende veículo roubado e clonado com placa policial
publicidade

Policia Federal

FICCO/MG combate tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes violentos

Publicado

Governador Valadares/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta quarta-feira (10/6), a Operação Fim da Linha, com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante em Governador Valadares e voltada ao tráfico de drogas, à associação para o tráfico e a outros crimes correlatos.

Trata-se de um desdobramento da Operação Impacto Final, que teve origem na apreensão de, aproximadamente, 18 kg de cocaína, além de dinheiro, veículos, balanças de precisão e dispositivos eletrônicos. As investigações revelaram a organização do grupo, que utilizava linguagem codificada, intermediários e imóveis para ocultar as atividades.

Com o avanço das diligências, novos envolvidos foram identificados, motivando a representação por medidas cautelares que resultaram na expedição, pelo Poder Judiciário, de 12 mandados de prisão temporária e de 11 de busca e apreensão. Além disso, foram apreendidos drogas, dinheiro em espécie, petrechos e insumos para a fabricação de drogas.

A intervenção, que integra o âmbito da Operação Cerco Fechado, visa aprofundar a coleta de provas e interromper de forma definitiva as atividades do grupo criminoso.

Leia mais:  PF desarticula organização criminosa envolvida na exploração e na comercialização ilegal de minério

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil (PCMG), Militar (PMMG), Penal (DEPEN/MG) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no enfrentamento ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais 
[email protected] 
(31) 3168-6342

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana