Policia Federal

PF deflagra operação para combate a crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Lage

Publicado

Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (10/6), a Operação Retomada IV, para combate a crimes ambientais na região oeste de Rondônia, a ação conjunta contou com o apoio do IBAMA, do Exército Brasileiro e da Polícia Militar.

A operação foi realizada na Linha 20 C, no Distrito de Palmeiras. No interior da reserva, foi localizado e apreendido um trator utilizado para extração ilegal de madeira, além de três motosserras.

A Operação Retomada IV é a sexta operação da Polícia Federal na TI Igarapé Lage no ano de 2024. A área desmatada no local alcança 840 hectares.

Os responsáveis podem responder pelo crime de desmatamento clandestino em área pública.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273 | (69) 99972-8890
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF cumpre mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em Fortaleza
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação para apurar crime de fraude eleitoral no Rio de Janeiro

Publicado

Nova Iguaçu/RJ. Nesta quarta-feira (9/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Voto Migrante, com o objetivo de apurar a prática do crime de fraude eleitoral. A ação ocorreu em São João de Meriti/RJ.

Segundo a investigação, diversos eleitores teriam tido seus domicílios eleitorais alterados mediante o uso de documentos falsos, com o objetivo de aumentar artificialmente a quantidade de votos para favorecer candidatos ou grupos políticos.

Na ação de hoje, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, em endereços vinculados aos possíveis autores. Durante as buscas, foram apreendidos um aparelho celular e documentos diversos de interesse para a investigação, que serão submetidos à perícia técnica criminal.

As apurações prosseguem com a análise do material apreendido, a fim de esclarecer integralmente os fatos e identificar eventuais outros envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende foragido da Justiça em Forquilha/CE
Continue lendo

Mais Lidas da Semana