Policia Federal

PF deflagra operação para combater o contrabando de substâncias anabolizantes em Ponta Grossa/PR

Publicado

Ponta Grossa/PR. A Polícia Federal, na manhã de hoje (18/9), em conjunto com a Receita Federal, deflagrou a Operação Rota do Veneno, com o propósito de desmantelar uma organização criminosa especializada no contrabando de medicamentos e substâncias anabolizantes oriundos do Paraguai, com distribuição em território nacional.

As investigações revelaram que os criminosos utilizavam empresas de turismo como fachada, ocultando os produtos ilícitos em compartimentos secretos de ônibus. Ao longo da apuração, foram realizadas duas apreensões de grande volume de anabolizantes.

Durante a operação foram cumpridos dois mandados judiciais, expedidos pela 4ª Vara Federal de Cascavel/PR, ambos executados em Ponta Grossa/PR, com atuação conjunta das equipes da Polícia Federal e da Receita Federal.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa/PR

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/SP prende homem com cerca de 275 kg de cocaína em Nhandeara/SP
publicidade

Policia Federal

PF atua contra fraude em gestão de plano de saúde

Publicado

Cuiabá/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12/5), a operação Resvelar, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão na cidade mato-grossense de Cuiabá e em Morrinhos, em Goiás.

Os alvos são integrantes de um grupo criminoso investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal por fraudes na gestão de plano de saúde entre os anos de 2019 e 2023.

Durante cumprimento das medidas, a equipe policial localizou, na residência de um dos alvos, um laboratório clandestino com material biológico armazenado para realização de exames.

O local funcionava em condições precárias de higiene, próximo a lixos e fezes de rato, configurando grave risco sanitário. A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu ao local para adoção das providências cabíveis. As autoridades avaliam a extensão dos serviços que eram realizados no local e os potenciais riscos à saúde pública.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal Federal de Cuiabá, e os envolvidos poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de embaraço à investigação criminosa, de denunciação caluniosa, de associação criminosa e, a depender da apuração, por infrações sanitárias, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser identificados ao longo da investigação.

Leia mais:  FICCO/SP prende homem com cerca de 275 kg de cocaína em Nhandeara/SP

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana