Policia Federal

PF deflagra segunda fase da Operação Follow the Money

Publicado

Curitiba/PR . A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28/8) a segunda fase da Operação Follow the Money, que investiga lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Os indícios são de que a organização criminosa investigada utilizava diversas estratégias para dissimular a origem do dinheiro, como negócios simulados com imóveis, veículos, transportes e na área de óleos e lubrificantes.

Nesta fase, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Umuarama/PR, em razão da investigação da prática dos crimes de organização criminosa e cárcere privado.

A ação investiga um suposto grupo de indivíduos armados que teria invadido uma propriedade rural sequestrada, pertencente ao líder da organização criminosa, mantendo os empregados sob cárcere privado e acessando um compartimento oculto na propriedade para resgatar seu conteúdo. Acredita-se que esse conteúdo possa ser dinheiro em espécie, já que na primeira fase da operação foram apreendidos três milhões de dólares na residência do investigado.

Os indícios levantados pela Polícia Federal indicam que a invasão/roubo foi efetuada de forma simulada para encobrir a autoria intelectual por parte do chefe da organização criminosa, que continua preso. 

Leia mais:  PF e Polícia Militar prendem dois estrangeiros em tentativa de fraude

“Follow the Money” significa “siga o dinheiro”, e a investigação de fato concentrou-se em complexas análises financeiras e patrimoniais dos investigados que abrangeram quase 500 contas bancárias que movimentaram mais de dois bilhões entre créditos e débitos nos últimos anos. A investigação é efetuada de forma conjunta com a Receita Federal do Brasil.

Comunicação Social da PF em Curitiba/PR
@pfparana
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf


Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PRF prendem homem com 10 kg de cocaína e munições na BR-101

Publicado

Macaé/RJ. Nesta quinta-feira, 13/8, a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu em flagrante um homem que transportava 10 kg de cocaína. A ação ocorreu na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), na altura do município de Casimiro de Abreu/RJ.

Durante a fiscalização ao veículo conduzido pelo preso, policiais federais lotados na Delegacia da PF em Macaé localizaram 10 kg de cocaína ocultos no painel, atrás do compartimento do porta-luvas. Além do entorpecente, foram encontradas sete munições de calibre 32 no assoalho do automóvel.

Segundo apurações preliminares, o preso transportava a substância ilícia da capital fluminense, com destino final a cidade de Macaé.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected]

Leia mais:  PF apreende cédulas falsas em Brasilândia de Minas/MG

(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana