Policia Federal

PF desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas e armas

Publicado

Ponta Porã/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12/9), a Operação Carbón Blanco que visa combater o tráfico transnacional de drogas e de armas de fogo, praticados por organização criminosa. Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, além da suspensão de atividades de pessoa jurídica em Ponta Porã/MS, Campo Grande/MS, Camapuã/MS, São Paulo/SP e Birigui/SP.

As investigações tiveram início em janeiro de 2024, em apuração dos responsáveis por encaminhar carga de cocaína de aproximadamente uma tonelada e meia, que estava sendo transportada no interior de uma carga de carvão, aprendida em Araçatuba/SP.

A partir desta ocorrência, foi identificada a atuação de organização criminosa especializada neste tipo de delito, que, supostamente, já internalizou extensa quantidade de cocaína, bem com diversas armas de fogo ilegais em território nacional.

Durante as diligências, três pessoas jurídicas foram interditadas, incluindo um estabelecimento de fachada localizado na área central de Ponta Porã/MS. No local, foram apreendidos veículos de luxo, celulares e aproximadamente R$ 24 mil em espécie, totalizando mais de R$ 1,5 milhão em bens. Os celulares apreendidos irão colaborar para o prosseguimento das investigações.

Leia mais:  PF e MPS atuam contra fraudes migratórias e previdenciárias

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
WhatsApp: 67 3303-5626
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende droga em contêiner no Porto de Paranaguá/PR

Publicado

Paranaguá/PR. Nesta quarta-feira (20/5), a Polícia Federal apreendeu 23,75 kg de substância análoga à cocaína, após trabalho de inteligência que identificou um contêiner suspeito localizado no Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR).

O entorpecente foi encontrado oculto no compartimento do motor de um contêiner refrigerado. A substância foi submetida a teste preliminar, com resultado positivo para cocaína.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate fraude à Poupança Social Digital da CEF em Minas Gerais
Continue lendo

Mais Lidas da Semana