Policia Federal

PF desarticula organização criminosa responsável por tráfico internacional de mulheres

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10/12), a Operação Rufiã, destinada a desarticular duas organizações criminosas envolvidas no aliciamento e envio de mulheres brasileiras para fins de exploração sexual em países da Ásia e Europa.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em Goiás, além de medidas de bloqueio de bens e valores que podem chegar a R$ 58 milhões. Também foram expedidos mandados de prisão preventiva contra as principais investigadas.

Uma das líderes do grupo foi presa em Goiás. Ela é apontada como responsável pela manutenção de redes transnacionais de exploração sexual com atuação em países como Sérvia, Jordânia, Israel, Áustria, Croácia, Emirados Árabes Unidos e Montenegro.

As investigações revelaram um esquema que recrutava vítimas, por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, com promessas de altos ganhos e viagens financiadas. No exterior, as mulheres eram submetidas a condições degradantes, jornadas exaustivas, retenção de documentos, ameaças, chantagem, coação e monitoramento constante por aplicativos de geolocalização. Aproximadamente 100 vítimas foram identificadas até o momento.

Leia mais:  Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em investigação de tráfico transnacional de drogas

A operação contou com cooperação internacional, por meio da Europol, e ocorre simultaneamente no Brasil e na Europa, com foco na coleta de provas e responsabilização dos envolvidos.

A investigada presa nesta quarta-feira poderá responder pelos crimes de tráfico internacional de pessoas, redução à condição análoga à de escravo e organização criminosa.

A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate ao tráfico de pessoas e à exploração sexual e destaca a importância das denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 194 ou pelo site www.gov.br/pf.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e Anatel desarticulam rádio clandestina; houve prisão em flagrante

Publicado

Anápolis/GO. A Polícia Federal, com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deflagrou, nesta sexta-feira (8/5), a operação Frequência Oculta, com o objetivo de interromper a atividade de uma estação de radiodifusão clandestina que operava sem a devida autorização do órgão regulador. Além disso, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão em Pirenópolis/GO.

Durante cumprimento da diligência, a rádio encontrava-se em funcionamento. Um suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Anápolis, para a lavratura do respectivo auto de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail:
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/PE prende liderança criminosa em Igarassu/PE
Continue lendo

Mais Lidas da Semana