Policia Federal

PF desmantela esquema de fraudes no Pará

Publicado

Santarém/PA.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/8), a Operação Falso Midas, visando desmantelar um esquema fraudulento conduzido por um servidor do Ministério Público Federal (MPF) do Pará, que causou prejuízos que podem chegar a 20 milhões.

Na operação, são cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária do Pará.

Suspeita-se que o servidor investigado tenha praticado crimes contra o sistema financeiro nacional, o mercado de capitais e a ordem tributária, além de fraudes contra diversos membros do Judiciário, do próprio Ministério Público, da Polícia Judiciária, bem como empresários e particulares. Segundo as investigações, o acusado teria arrecadado vultosos recursos prometendo altos retornos financeiros aos investidores, alegando que os valores seriam aplicados na bolsa de valores através de operações legítimas e seguras. Promessas que, na prática, não se concretizavam.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém
E-mail: [email protected]
Telefone: (91) 98393-1173

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF realiza prisão de foragido por desvio de recursos do INSS em SP

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/SP e FICCO/CE prendem foragido da Justiça em São Bernardo do Campo/SP

Publicado

SÃO PAULO/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), em ação conjunta com a FICCO/CE e apoio do COE/PMESP, realizou, nesta quinta-feira (14/5), a prisão de um foragido da Justiça.

A captura ocorreu na cidade de São Bernardo do Campo/SP, onde o investigado foi localizado e preso em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Segundo as investigações, ele também é suspeito de integrar facção criminosa.

A prisão foi possível após diligências e ações coordenadas entre os órgãos de inteligência envolvidos.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

FICCO/SP

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).

Comunicação Social da PF em São Paulo
(11) 3538 5013

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra operação contra garimpo ilegal no norte da Bahia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana