Policia Federal

PF divulga imagem para identificar possíveis vítimas de abuso sexual infantojuvenil

Publicado

A Polícia Federal informa que, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do Processo nº 0838291-19.2025.8.23.0010, realizará a divulgação pública da imagem e dos dados de indivíduo investigado, com a finalidade específica de possibilitar a identificação de possíveis vítimas ainda desconhecidas de crimes de abuso sexual infantojuvenil.

O referido indivíduo já foi condenado e encontra-se preso pela prática de crimes dessa natureza. A medida ora adotada foi expressamente autorizada pelo Poder Judiciário e visa ampliar a proteção penal e psicossocial realizada pelo Estado, permitindo a adoção de providências protetivas das vítimas e a apuração integral dos fatos relacionados a esse indivíduo no tocante a crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet e de divulgação e armazenamento de imagens dessa natureza.

Pessoas que possuam informações relevantes ou que possam ter sido vítimas devem entrar em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Roraima, pelo telefone (95) 3621-4709. O sigilo das comunicações é assegurado.

A Polícia Federal atua em estrita observância às decisões judiciais e reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes.

Leia mais:  PF apreende ouro e aeronave em Itaituba/PA

Clique AQUI pra visualizar a imagem e as informações.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF combate tráfico de pessoas em Santa Helena/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal cumpriu, na segunda-feira (25/5), dois mandados de busca e apreensão em Santa Helena/PR em repressão aos crimes de tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, redução a condição análoga à de escravidão, manutenção de casa de prostituição, rufianismo e associação criminosa.

A ação é desdobramento de uma investigação instaurada para desarticular um esquema de tráfico internacional de pessoas para os mesmos fins. O inquérito foi aberto no início de maio de 2026, quando uma equipe policial foi acionada devido ao fato de estrangeiras serem mantidas em situação de privação de liberdade. Os agentes encontraram 10 mulheres paraguaias – duas relataram abusos e solicitaram resgate imediato aos policiais. 

As apurações revelaram que as mulheres eram aliciadas no país vizinho mediante falsas promessas de emprego ou pelo aproveitamento de vulnerabilidade socioeconômica. Ao chegarem ao estabelecimento no território nacional, as vítimas eram impedidas de deixar o local livremente e passavam a ser submetidas a regime de servidão por dívidas fraudulentas impostas pela direção do estabelecimento. 

Leia mais:  PF prende homem acusado de assediar mulher em aeronave em Macapá/AP

A execução das buscas determinadas pela Justiça Federal tem a finalidade de arrecadar aparelhos eletrônicos, cadernos de anotações e demais documentos que comprovem a retenção de valores e a administração da atividade ilícita, além de descortinar toda a rede transnacional de aliciamento e viabilizar a oitiva e a proteção das outras mulheres.

Em caso de condenação, as penas previstas pelos crimes variam de 10 a 28 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana