Policia Federal

PF e BPFron apreendem mais de 360 kg de maconha em porto clandestino

Publicado

Guaíra/PR. A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), abordou um veículo, às margens do Lago de Itaipu, no porto clandestino Arroio Guaçu, na madrugada deste sábado, 17/1.

Durante a ação, foram localizados indivíduos que realizavam o transbordo de carga ilícita. Foi constatado que se tratava de substância análoga à maconha. Ao ser dada voz de abordagem, os indivíduos evadiram-se correndo em direção à mata.

A equipe conseguiu realizar a prisão de um homem. Após pesagem, a droga totalizou 363,5 kg.

Diante dos fatos, o homem preso e todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. O investigado poderá responder por tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil em Porto Velho
publicidade

Policia Federal

CCPI/RJ atua na prisão de foragido da Justiça argentina

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nessa quinta-feira (25/6), o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/RJ) auxiliou na prisão de um cidadão argentino procurado por tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela PRF, no município de Barra do Corda/MA, após confirmação pela PF da identidade do investigado junto à polícia argentina.

O investigado foi abordado pela PRF na BR-226. A partir da verificação de informações e do acionamento dos canais oficiais de cooperação internacional, a Polícia Federal confirmou a existência de um alerta ativo da Interpol relacionado a investigações por tráfico de drogas, além de um mandado de prisão preventiva para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a investigação, a PF foi acionada, por meio do Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro (CCPI-RJ), contribuindo para a articulação com a polícia argentina e para a confirmação da identidade do suspeito no sistema internacional.

Com a validação dos dados pelos canais da Polícia Federal e parceiros internacionais, o homem foi encaminhado às autoridades competentes para adoção das medidas legais.

Leia mais:  PF prende homem por crime de compra de votos em favor de candidato à Prefeitura de Manaus

O Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI-RJ) é composto pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e por representantes policiais de países estrangeiros (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Paraguai, Peru e Uruguai).

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana