Policia Federal

PF e BPFron apreendem mercadorias contrabandeadas no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), localizou um veículo roubado com mercadorias contrabandeadas, próximo ao rio Paraná, na tarde da última terça-feira (22/10).

A equipe policial realizava patrulhamento ostensivo nas áreas marginais do rio, quando ocorreu uma denúncia de desmanche de um táxi na região. Ao chegarem no local, os policiais encontraram um veículo, caracterizado como táxi e com placas paraguaias, com várias partes desmontadas e espalhadas pelas proximidades. Após vistoria veicular, foram encontrados 15 aparelhos de celular com alto valor agregado.

O veículo e as mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal para a realização dos procedimentos administrativos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende foragido da justiça há quase sete anos em Dourados
publicidade

Policia Federal

PF combate descaminho de eletrônicos

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17/9), a Operação Conexão Paralela, com o objetivo de reprimir uma associação criminosa especializada na prática de descaminho, sendo responsável pela entrada de milhares de aparelhos eletrônicos no território nacional sem o devido recolhimento de impostos, além da posterior comercialização dos produtos em questão. 

Policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro e Maricá/RJ.

A investigação foi iniciada a partir de denúncia recebida pelo ComunicaPF – canal para comunicação online de crimes de atribuição da Polícia Federal. As apurações revelaram que o principal operador do esquema seria um policial militar, que agia em conjunto com outros investigados.

A organização criminosa atuava por meio da introdução clandestina de aparelhos eletrônicos no Brasil, especialmente smartphones, sem o devido recolhimento de impostos. De acordo com as apurações, dezenas de milhares de dispositivos foram introduzidos no país nos últimos cinco anos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de descaminho e associação criminosa, sem prejuízo de eventuais outros delitos que venham a ser revelados no decorrer das diligências e investigações.

Leia mais:  PF prende mulher com 10 kg de maconha no Rio de Janeiro

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana