Policia Federal

PF e BPFRON apreendem veículo carregado com cigarros paraguaios em Guaíra

Publicado

Guaíra/PR. Neste sábado (21/6), uma ação conjunta da Polícia Federal e do BPFron (Polícia Militar do Paraná) culminou com a apreensão de um veículo carregado com carga de cigarros paraguaios.

Durante patrulhamento, a equipe policial encontrou o veículo abandonado, constatando-se que ele transportava carga ilícita. Foi realizada a apreensão e remoção do veículo até o pátio da PF para que as medidas de praxe fossem tomadas. Durante a busca veicular, foram localizados 250 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai.

O veículo, juntamente com o material ilícito, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil
publicidade

Policia Federal

PF cumpre mandado de prisão para fins de extradição de foragido internacional em Guaíra/PR

Publicado

Guaíra/PR. Neste domingo (29/6), a Polícia Federal cumpriu, em Guaíra/PR, mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão paraguaio procurado pela Justiça de seu país.

O indivíduo estava incluído na lista de foragidos internacionais da Interpol por meio de Difusão Vermelha e, após sua localização em território brasileiro, o Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão preventiva para fins de extradição, o qual foi cumprido nesta data. O preso permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, responsável pela condução do processo de extradição.

O estrangeiro é procurado pelas autoridades paraguaias por ter sido condenado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, em razão dos quais havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça daquele país.

A identificação do foragido ocorreu no âmbito da Operação Cripto, investigação conduzida pela Polícia Federal que apura a atuação de organização criminosa transnacional voltada à lavagem de capitais, ao tráfico internacional de drogas e ao tráfico de armas na região de fronteira.

Leia mais:  PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil

No curso das investigações e por meio do intercâmbio de informações entre as autoridades brasileiras e paraguaias, foi possível confirmar a existência das pendências judiciais do investigado no Paraguai. A partir dessa confirmação, foram iniciados os procedimentos necessários à operacionalização do pedido de extradição, culminando na expedição, pelo Supremo Tribunal Federal, do mandado de prisão preventiva para fins de extradição, cumprido nesta data.

A ação é resultado da cooperação jurídica e policial internacional entre Brasil e Paraguai, com atuação integrada da Polícia Federal e apoio da Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil em Assunção, demonstrando a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade organizada transnacional.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana