Policia Federal

PF e CGU desarticulam esquema criminoso na Bahia

Publicado

Juazeiro/BA. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nesta terça-feira (18/6), a Operação Piemonte, que visa combater um grupo criminoso especializado em desvio de verba pública, fraude em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.

No total, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, nas cidades de Juazeiro, Ourolândia, Capim Grosso, Várzea Nova e Filadélfia/BA, além do sequestro de diversos bens, bloqueio de contas e afastamento dos servidores públicos envolvidos.

O esquema criminoso era formado por ex-gestores, vereadores, funcionários públicos, empresários, políticos e particulares das cidades de Jacobina, Capim Grosso, Filadélfia, Várzea Nova e Ourolândia.

As investigações revelaram um intrincado esquema de fraude em licitações, principalmente no ramo de locação de veículos, com pagamento de propina a servidores e pessoas politicamente expostas, por meio de um elaborado esquema de lavagem de capitais, compra de veículos de luxo e até mesmo transferências de quantias vultuosas a laranjas e testas de ferro.

Leia mais:  PF deflagra operação contra garimpo ilegal no interior do Amazonas

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, fraude à licitação, desvio de recursos públicos, sonegação de impostos e lavagem de capitais.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido por homicídio no Acre

Publicado

Boa Vista/RR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu neste sábado (20/12) um homem que estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto por homicídio. A prisão ocorreu no estado do Acre.

Após trabalho investigativo, a Polícia Federal identificou o paradeiro do indivíduo e repassou as informações à PMAC, que realizou a abordagem e o cumprimento do mandado judicial. Durante o período em que permaneceu foragido, o preso utilizava documentos falsos para dificultar sua identificação.

O homem é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em agosto de 2007, no município de Boa Vista/RR, conforme decisão judicial vigente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF incinera mais de 8 toneladas de entorpecentes apreendidos na região da tríplice fronteira
Continue lendo

Mais Lidas da Semana