Policia Federal

PF e IBAMA desarticulam esquema de falsificação de anilhas usadas no comércio ilegal de aves silvestres

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou, nesta terça-feira (5/8), a Operação Selo Fantasma, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pela falsificação de anilhas metálicas e documentos fiscais utilizados para dar aparência de legalidade ao comércio irregular de aves silvestres em todo o país.

As equipes cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em São Paulo, numa fábrica clandestina de anilhas metálicas, na capital paulista. No local, foram localizados e apreendidos 20 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, 13 gaiolas, diversas anilhas falsificadas, documentos e o telefone celular do principal investigado.

As aves resgatadas foram encaminhadas a um Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), onde receberão cuidados veterinários antes da possível reintrodução ao habitat natural.

O investigado poderá responder pelos crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso, manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro e maus-tratos a animais. 

Leia mais:  PF prende foragido da Operação Fim do Mundo, em Juiz de Fora/MG

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
📞 Telefone: (11) 3538-5013
📧 E-mail: [email protected]
🌐 www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF fiscaliza o comércio de combustíveis com a ANP e Receita Federal

Publicado

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Receita Federal, realizou, nesta terça-feira (5/5), ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais situados em Guajará-Mirim/RO.

A atividade teve como objetivo verificar a regularidade da comercialização de combustíveis, gás liquefeito de petróleo (GLP) e demais produtos sujeitos à fiscalização dos órgãos participantes, especialmente quanto à procedência, documentação fiscal, condições de armazenamento e conformidade com as normas regulatórias vigentes.

Durante a ação, as equipes realizaram inspeções em pontos previamente selecionados, com a finalidade de coibir práticas ilícitas relacionadas à comercialização irregular de produtos combustíveis, eventual contrabando ou descaminho, bem como outras infrações administrativas e penais eventualmente constatadas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail:
[email protected]
Fone: (69) 3216-6273


 

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF participa da 47º Exporã 2024 em Mato Grosso do Sul
Continue lendo

Mais Lidas da Semana