Policia Federal

PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal, em ação conjunta com a 2ª Companhia de Operações Fluviais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, realizou, na última quinta-feira (18/12), uma operação nas proximidades da Ponte do Rio Negro, com o objetivo de reprimir atividades ligadas ao garimpo ilegal na região.

A ação foi desencadeada após o recebimento de denúncias indicando o funcionamento de estaleiros clandestinos que estariam sendo utilizados para a construção e reforma de dragas destinadas à atividade garimpeira. Após levantamentos realizados pelos policiais federais, foi confirmada a existência das estruturas irregulares.

Durante a fiscalização, os responsáveis pelos locais não apresentaram as autorizações exigidas para funcionamento, conforme determina a Norma da Autoridade Marítima (Normam-03), da Marinha do Brasil. Nos estaleiros, foram encontradas estruturas típicas de dragas de garimpo, algumas contendo inscrições do município de Porto Velho/RO.

Além disso, os policiais apreenderam diversos equipamentos característicos da atividade de garimpo ilegal, como tapetes e separadores de ouro, maçaricos, bacias de garimpagem, entre outros materiais.

Leia mais:  PF combate abuso sexual infantojuvenil no Piauí

No total, foram apreendidas seis embarcações que já estavam sendo utilizadas ou seriam destinadas ao garimpo ilegal, incluindo duas dragas completas, um rebocador novo sem motor e duas balsas/dragas que continham ferramentas de garimpo.

O estaleiro clandestino foi identificado, e a Polícia Federal prosseguirá com a investigação para identificar os responsáveis pelas embarcações e estruturas apreendidas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected] | (92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

publicidade

Policia Federal

PF apreende meio milhão de reais durante investigação eleitoral em Aracaju

Publicado

Aracaju/SE. Na manhã desta sexta-feira (2/10) a Polícia Federal apreendeu R$500 mil em espécie, em Aracaju/SE, logo após uma pessoa ter realizado um saque em agência bancária da capital, sob a suspeita de utilização ilícita de recursos para favorecimento de campanha eleitoral de determinado candidato a cargo eletivo.

Após o recebimento de informações sobre movimentação financeira suspeita, os policiais federais realizaram diligências e confirmaram o saque. Além do dinheiro em espécie sacado, também foi encontrado R$ 5.700 reais em posse do suspeito, tendo sido todo o numerário apreendido, juntamente com o aparelho celular, que será submetido à análise pericial para subsidiar o aprofundamento das investigações.

A Polícia Federal prossegue com as diligências para esclarecer os fatos e para verificar a eventual prática dos crimes de falsidade ideológica eleitoral e corrupção eleitoral.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF apreende dois caminhões com sucatas de plástico na fronteira com a Argentina
Continue lendo

Mais Lidas da Semana