Policia Federal

PF e Receita Federal apreendem 3 toneladas de substância química em Recife/PE

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu, na manhã desta terça-feira (27/1), em uma transportadora localizada em Jaboatão dos Guararapes/PE, 12 tonéis com aproximadamente 3 toneladas de substância química, possivelmente cloreto de etila, comumente utilizada no preparo de lança-perfume, substância psicoativa que pode causar desde tonturas e euforia até perda de consciência.

A ação é um desdobramento de uma fiscalização ocorrida em Fortaleza pela Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Civil do Ceará, onde foi localizada uma carga semelhante, resultando na prisão em flagrante de um suspeito. Foi identificado que outra carga teria sido enviada para Recife, e após diligências em conjunto com a Receita Federal, foi possível localizá-la e apreendê-la.

Foi instaurado inquérito policial, e as investigações continuarão a visar a identificação dos envolvidos que poderão responder por tráfico interestadual de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF realiza simpósio com foco nos direitos dos povos originários em Manaus/AM
publicidade

Policia Federal

PF e PRF prendem homem com 10 kg de cocaína e munições na BR-101

Publicado

Macaé/RJ. Nesta quinta-feira, 13/8, a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu em flagrante um homem que transportava 10 kg de cocaína. A ação ocorreu na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), na altura do município de Casimiro de Abreu/RJ.

Durante a fiscalização ao veículo conduzido pelo preso, policiais federais lotados na Delegacia da PF em Macaé localizaram 10 kg de cocaína ocultos no painel, atrás do compartimento do porta-luvas. Além do entorpecente, foram encontradas sete munições de calibre 32 no assoalho do automóvel.

Segundo apurações preliminares, o preso transportava a substância ilícia da capital fluminense, com destino final a cidade de Macaé.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected]

Leia mais:  PF realiza simpósio com foco nos direitos dos povos originários em Manaus/AM

(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana