Policia Federal

PF e Receita Federal apreendem dezenas de smartphones

Publicado

Ponta Grossa/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil, realizou, neste domingo, 8/2, grande apreensão de smartphones, decorrente de abordagem de veículos em diferentes pontos da BR-277, no Município de Irati/PR, vindos da região de fronteira com o Paraguai.

Durante a vistoria em um dos automóveis no pátio de combustíveis em Irati, foi possível visualizar dentro da caixa de ar, utilizado como fundo falso, invólucros plásticos utilizados na ocultação de mercadorias estrangeiras.

Os veículos e as mercadorias foram retidos pela Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa para continuidade dos procedimentos de fiscalização que tendem a implicar na apreensão e consequente aplicação da pena de perdimento tanto das mercadorias sem comprovação da origem lícita como dos veículos.

Os motoristas e demais passageiros foram presos em flagrante e conduzido até a Polícia Federal em Ponta Grossa para prosseguimento das investigações e eventual implicações na esfera criminal.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e PMSP prendem homem em flagrante por tráfico de drogas
publicidade

Policia Federal

PF combate grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de drogas

Publicado

Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/6), a Operação Avalanche, com o objetivo de desarticular organização criminosa investigada pela prática de tráfico interestadual de drogas.

Ao todo, foram cumpridos 47 mandados judiciais, dos quais 20 são de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho, em cidades localizadas nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo.

As investigações indicam a atuação de um grupo criminoso com ramificações em outros estados, voltado à logística, ao transporte, ao armazenamento e à distribuição de entorpecentes. Também foram identificados indícios de vínculo operacional com integrantes de outro grupo criminoso, além da possível participação de um servidor público e de uma investigada.

O inquérito policial teve início em janeiro de 2025, após a prisão em flagrante de um homem que transportava, aproximadamente, 797 kg de cocaína em um veículo frigorífico. A partir da análise dos aparelhos celulares apreendidos, foram identificados elementos que permitiram o aprofundamento das investigações.

Leia mais:  PF, PM e PC apreendem 50 kg de maconha no Paraná

No curso da apuração, foram relacionados diversos eventos de apreensão de drogas em diferentes estados, totalizando quase 2 toneladas de entorpecentes, além de elementos indicativos de movimentação financeira incompatível com a renda declarada de alguns investigados, de uso de terceiros para circulação de valores e de possível lavagem de capitais.

Durante cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos veículos, valores em espécie, equipamentos eletrônicos, armas de fogo e munições, materiais que serão submetidos à análise pericial e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações e para a responsabilização dos envolvidos.

Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas, de associação para o tráfico, de organização criminosa e de lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 40 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Contato (69) 3216-6242

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana