Policia Federal

PF e Receita Federal apreendem eletrônicos irregulares na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com a Receita Federal, no último sábado (9/11), celulares e baterias de celulares em veículo que transitava na fronteira do Brasil com o Paraguai, em atividade de fiscalização na pista de entrada do País, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. 

Após a realização dos procedimentos migratórios foi fiscalizado um veículo de placas paraguaias conduzido por uma paraguaia. Durante o procedimento de entrevista, foram identificadas contradições no relato da motorista. Com isso, os servidores realizaram uma busca no veículo e localizaram, ocultos em seu painel, grande quantidade de eletrônicos (celulares e baterias de celulares) que iriam entrar no país sem a documentação de importação regular.

As mercadorias e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal do Brasil. As ações integradas entre os órgãos federais e estaduais fazem parte do PPIF (Programa de proteção integradas das fronteiras). 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
[email protected]
Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende homem por compartilhamento de arquivos com imagens de abuso infantojuvenil em SP

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/MG combate tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes violentos

Publicado

Governador Valadares/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta quarta-feira (10/6), a Operação Fim da Linha, com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante em Governador Valadares e voltada ao tráfico de drogas, à associação para o tráfico e a outros crimes correlatos.

Trata-se de um desdobramento da Operação Impacto Final, que teve origem na apreensão de, aproximadamente, 18 kg de cocaína, além de dinheiro, veículos, balanças de precisão e dispositivos eletrônicos. As investigações revelaram a organização do grupo, que utilizava linguagem codificada, intermediários e imóveis para ocultar as atividades.

Com o avanço das diligências, novos envolvidos foram identificados, motivando a representação por medidas cautelares que resultaram na expedição, pelo Poder Judiciário, de 12 mandados de prisão temporária e de 11 de busca e apreensão. Além disso, foram apreendidos drogas, dinheiro em espécie, petrechos e insumos para a fabricação de drogas.

A intervenção, que integra o âmbito da Operação Cerco Fechado, visa aprofundar a coleta de provas e interromper de forma definitiva as atividades do grupo criminoso.

Leia mais:  PF combate a atuação de empresas de segurança clandestinas em bares e casas noturnas de Manaus/AM

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil (PCMG), Militar (PMMG), Penal (DEPEN/MG) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no enfrentamento ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais 
[email protected] 
(31) 3168-6342

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana