Policia Federal

PF e Receita Federal realizam operação de repressão ao descaminho em Foz do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e servidores da Receita Federal realizaram, na tarde desta quarta-feira (28/5), uma operação de repressão à prática do crime de descaminho na região próxima a aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Durante a fiscalização em um hotel no bairro da Vila Portes, foi encontrada grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem nenhuma documentação fiscal, como vinhos, celulares, perfumes, eletrônicos em geral, dentre outros.

Três veículos foram encontrados carregados com produtos importados irregularmente, sendo retidos e lacrados.

Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura de sua prisão pelo crime de descaminho.

A estimativa do valor total das mercadorias apreendidas é de cerca de R$ 200 mil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF, PC e PM recuperam em Foz do Iguaçu veículo furtado
publicidade

Policia Federal

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana