Policia Federal

PF e RFB combatem o crime de descaminho no Triângulo Mineiro

Publicado

Uberlândia/MG.  A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, nesta terça-feira (3/2), a Operação Argos, com o objetivo de fiscalizar três estabelecimentos comerciais do ramo de eletrônicos em Uberlândia/MG. 

Investigações preliminares apontavam que os locais eram são suspeitos de comercializar produtos de forma irregular. Durante a ação, foram identificados indícios de venda de mercadorias sem nota fiscal, importação irregular de produtos, prática de descaminho, além de movimentações financeiras incompatíveis com a atividade declarada. 

Um dos comerciantes envolvidos já havia sido preso em 2021 pelo crime de contrabando. A empresa vinculada a ele apresenta sinais de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. A operação resultou na apreensão celulares, acessórios e outros dispositivos eletrônicos suspeitos de importação ilegal.

As irregularidades apuradas causam prejuízos à economia formal, como evasão fiscal, concorrência desleal, riscos ao consumidor e possível integração com outras práticas criminosas. Concluídos os procedimentos administrativos, os produtos apreendidos poderão ser declarados perdidos e destinados a leilão.

Leia mais:  PF apreende 267 celulares irregulares em Foz do Iguaçu/PR

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6341
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/AL captura foragido da Justiça e apreende drogas em Maceió/AL

Publicado

Maceió/AL. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), em ação conjunta com a Polícia Militar de Alagoas, prendeu, neste sábado (29/08), um indivíduo que estava foragido da Justiça pelo crime de roubo majorado.

A ação conjunta contou com a participação da Diretoria de Inteligência da PMAL (DINT/PMAL) e do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM). No momento da abordagem e do cumprimento do mandado de prisão, as equipes constataram que o indivíduo estava em posse de drogas.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A FICCO/AL é integrada pela Polícia Federal, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF amplia diálogo de cooperação com a Polícia Nacional da Espanha em visita a Madri
Continue lendo

Mais Lidas da Semana