Policia Federal

PF, em cooperação policial internacional, prende foragida na Itália

Publicado

Brasília/DF. Autoridades italianas prenderam na tarde desta terça-feira (29/7), em Roma, uma brasileira que se encontrava foragida no país. A medida é resultado de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal, a Interpol e agências da Itália.

A presa era procurada por crimes praticados no Brasil e será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende seis foragidos na região da Tríplice Fronteira
publicidade

Policia Federal

PF reprime tentativa de fraude em saque de FGTS no DF

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/6), a Operação The Book is on The Table, com o objetivo de combater tentativa de fraude em saque de FGTS junto à Caixa Econômica Federal, no Distrito Federal.

A investigação teve início após a identificação de indícios de irregularidade em uma tentativa de levantamento de saldo de FGTS no valor aproximado de R$ 1,9 milhão. Com o apoio da Centralizadora de Segurança da Caixa Econômica Federal, foi possível identificar pessoas suspeitas de participação na fraude.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, em Brasília. Durante as buscas, a Polícia Federal também apreendeu aproximadamente 1 kg de cocaína, o que resultou em prisão em flagrante.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tentativa de estelionato qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa, sem prejuízo de outros crimes que possam ser identificados no decorrer das investigações. Em razão da droga apreendida, também será apurada a eventual prática de crime relacionado ao tráfico de drogas.

Leia mais:  FICCO/BA deflagra operação contra facção criminosa

A Polícia Federal segue apurando o possível envolvimento de outros integrantes no esquema.

Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana