Policia Federal

PF encerra atividade de segurança privada irregular durante festival em Humaitá/AM

Publicado

Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de fiscalizar e combater empresas clandestinas de segurança privada durante o festival Mangabafest, na última quinta-feira (11/9), em Humaitá/AM.

Após denúncia anônima, policiais federais constataram que duas empresas prestavam serviços de segurança privada sem autorização. Como resultado, foi lavrado auto de encerramento da atividade, devido à presença de vigilantes irregulares atuando no local.

A PF tem intensificado o combate às empresas clandestinas no Amazonas, encerrando diversas atividades irregulares nos últimos anos. A contratação de serviços clandestinos de segurança privada representa risco à integridade física das pessoas e ao patrimônio dos contratantes, pois esses profissionais não passam pelo controle da PF quanto a antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

 Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra a Operação Fake Agents para combater fraudes no FGTS
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal prende homem condenado por crime de responsabilidade de prefeito e fraude à licitação

Publicado

Teresina/PI. A Polícia Federal prendeu, neste sábado (12/9), em Bertolínia/PI, um homem condenado pela prática de crime de responsabilidade de prefeito e fraude à licitação.

A ordem de prisão decorre do trânsito em julgado da sentença penal condenatória. A Justiça determinou o cumprimento das penas de quatro anos e oito meses de reclusão e de dois anos e seis meses de detenção, em regime inicial semiaberto, além de multa.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/SP apreende entorpecente e prende homem em flagrante
Continue lendo

Mais Lidas da Semana