Policia Federal

PF faz operação contra crimes ambientais na TI Igarapé Lage

Publicado

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (8/5), a Operação Perseverare, com o objetivo de combater crimes ambientais na região oeste de Rondônia. A ação foi realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).

O foco foi repressão ao desmatamento na área da Terra Indígena Igarapé Lage, localizada entre os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim/RO.

Durante a ação, foram apreendidos um trator e duas motocicletas. Também foram encontrados cerca de 10 metros cúbicos de madeira de lei extraída ilegalmente. Os bens foram destruídos no local, conforme previsto em legislação ambiental vigente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Fone: (69) 3216-6273

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF desmonta esquema de candidatura fictícia para desviar verbas do fundo eleitoral em São Luís
publicidade

Policia Federal

FICCO/GO, CCPI/PF e Polícia Civil de Rio Verde: operação conjunta resulta na prisão de foragido condenado por homicídio no Paraguai

Publicado

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), o Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal (CCPI/PF) e a Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde (8ª DRP), promoveram ação que resultou na prisão, nesta quinta-feira (13/08), de um Vargas foragido da Justiça brasileira localizado em Tavapy, no departamento de Alto Paraná, no Paraguai.

Ele era procurado em razão de condenação definitiva pelo crime de homicídio, objeto de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Verde/GO, decorrente de sentença transitada em julgado. A pena imposta foi de 24 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.

Além da condenação pelo homicídio, ele ficou conhecido na região sudoeste de Goiás por seu envolvimento no assassinato do instrutor de autoescola, crime ocorrido em Rio Verde em 2011. Na ocasião, o preso foi apontado como um dos investigados presos durante as apurações do caso.

Leia mais:  PF prende um homem por tráfico internacional de drogas e de armas em Balsa Nova/PR

Os investigadores identificaram indícios da presença do foragido em território paraguaio, o que motivou o aprofundamento das diligências e o intercâmbio de informações entre órgãos nacionais e internacionais. As medidas adotadas permitiram confirmar seu paradeiro e subsidiaram a ação que culminou em sua captura pela Polícia Nacional do Paraguai, durante operação realizada no distrito de Tavapy, departamento de Alto Paraná.

A ação contou ainda com a colaboração da Adidância da Polícia Federal do Brasil em Assunção/Paraguai, da Polícia Nacional do Paraguai e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA), cujas informações e apoio operacional foram fundamentais para a localização e prisão do foragido.

A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Civil do Estado de Goiás e Polícia Penal do Estado de Goiás.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana