Policia Federal

PF faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/6), a Operação Papaia, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à prática de tráfico internacional de drogas.

Ao todo, foram expedidos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Petrolina/PE e um no município de João Pessoa/PB.

As investigações tiveram início a partir da apreensão de aproximadamente 300 kg de cocaína ocultados em 10 pallets de mamão papaia transportados em voo, tendo como origem o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes/PE. 

No decorrer das diligências, foi possível identificar um grupo criminoso que enviava drogas para fora do país. Com os elementos de informação obtidos e a identificação dos envolvidos, foram solicitadas medidas cautelares que foram deferidas judicialmente.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos probatórios que permitam aprofundar as investigações e identificar todos os responsáveis.

Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação voltada para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Leia mais:  PF e BPFRON apreendem mais de 8 toneladas de maconha no PR

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

publicidade

Policia Federal

PF prende homem por crimes abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29/9), as 43ª, 44ª e 45ª fases da Operação Uiraçu, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet.

Durante as ações, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios norte-rio-grandenses de Natal e São Gonçalo do Amarante. 

Em um dos endereços, em Natal, um homem foi preso em flagrante por armazenar material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

Alerta
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Telefone: (84) 98131-8907

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra operação contra fraudes em licitação e desvio de recursos do Fundeb
Continue lendo

Mais Lidas da Semana