Policia Federal

PF fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes em todo o Brasil

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou hoje Operação Formação Legal IV, de âmbito nacional, que tem como objetivo a fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes. Ao longo do dia, serão fiscalizadas 287 das 323 escolas de formação de profissionais de segurança privada em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais. Esse número representa cerca de 90% das empresas de curso de formação existentes no país.

Durante a operação, será verificada a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.

Sendo constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada, após regular processo administrativo, poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.

Leia mais:  PF prende treze pessoas em flagrante por estelionato contra a CEF

O principal objetivo desta ação é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/PI desarticula esquema de tráfico de drogas em Teresina

Publicado

Teresina/PI. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta quinta-feira (27/8), a Operação Mesopotâmia, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na zona norte de Teresina, com ramificações no interior do Piauí e no Maranhão.

A ação cumpriu 9 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão nos municípios de Teresina e de Regeneração, no Piauí; e em Timon, no Maranhão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Comarca de Teresina.

De acordo com as investigações, o grupo atuava no tráfico de drogas, com ramificações no interior do Piauí e no Maranhão, mediante divisão de tarefas relacionadas ao fornecimento, ao transporte e à distribuição de entorpecentes e à gestão dos recursos ilícitos, utilizando contas bancárias e chaves de pagamento em nome de terceiros, além de imóveis residenciais como pontos de apoio, de armazenamento e de distribuição de drogas.

As investigações permitiram identificar os integrantes do grupo e os locais relacionados à atuação criminosa, que foram alvo das medidas cumpridas nesta data.

Leia mais:  PF prende homem por incêndio criminoso em Campo Novo de Rondônia/RO

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e outros materiais de interesse para a investigação. Os itens serão submetidos à análise e poderão subsidiar novas medidas no decorrer da apuração.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e pelas Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana