Policia Federal

PF, FUNAI e IBAMA realizam ação conjunta de prevenção a crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Ribeirão

Publicado

Guajará- Mirim/RO. A Polícia Federal, em conjunto com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou, nesta quarta-feira (5/11), uma ação ostensiva na Terra Indígena Igarapé Ribeirão, localizada nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, em Rondônia.

A operação teve como objetivo prevenir e reprimir crimes ambientais, especialmente desmatamentos ilegais e tentativas de ocupação irregular na área protegida.

Durante a ação, foi identificado e inutilizado um trator utilizado na prática de desmatamento criminoso dentro da Terra Indígena.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF incinera aproximadamente 11 toneladas de drogas em Guaíra
publicidade

Policia Federal

PF fiscaliza atividades de segurança privada em Tapejara/PR

Publicado

Guaíra/PR. Nessa quarta-feira (10/6), a Polícia Federal realizou a fiscalização de atividades de segurança privada no município paranaense de Tapejara. Durante a ação, policiais identificaram três empresas que exerciam irregularmente atividades típicas de segurança privada, como rondas, escoltas e prestação de serviços a órgãos públicos, sem a necessária autorização da Polícia Federal.

As atividades irregulares de segurança privada foram imediatamente encerradas, sendo os responsáveis orientados de que poderão responder criminalmente caso retomem a execução das atividades sem a devida autorização legal. Foram arrecadados equipamentos utilizados na prestação dos serviços, incluindo giroflex, adesivos com identificação de segurança privada, rádios comunicadores e capas de coletes que evidenciavam a prestação clandestina dos serviços.

Em uma das fiscalizações, a equipe policial identificou um cão da raça pitbull em situação de maus-tratos. Com o apoio da Polícia Militar, o animal foi encaminhado a uma organização de proteção animal da região. Também foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos contra um dos responsáveis pela empresa fiscalizada.

Leia mais:  PF realiza operação contra o contrabando de vinhos da Argentina

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana