Policia Federal

PF, ICMBio e PM/PR combatem crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar do Paraná, deflagrou, nesta quinta-feira (23/4), a Operação Entalhe, voltada à repressão de crimes ambientais praticados no Parque Nacional do Iguaçu.

A investigação teve início a partir de informações repassadas pelo ICMBio e apura a extração e o furto de madeiras nativas e protegidas no interior da unidade de conservação, com posterior beneficiamento e comercialização ilícita. Também são investigados indícios de caça, de captura e de venda de animais silvestres, inclusive de espécies ameaçadas de extinção, além de possível posse irregular de armas de fogo.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para denúncias
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação para combater o comércio de medicamentos proibidos pela Anvisa
publicidade

Policia Federal

Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.

Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.

Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.

Leia mais:  PF deflagra operação para combater o comércio de medicamentos proibidos pela Anvisa

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana