Policia Federal

PF investiga falsificação de documentos migratórios

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (25/11), mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em investigação que apura um esquema de falsificação de documentos públicos de natureza migratória.

O inquérito teve início após a identificação de diversos Registros Nacionais Migratórios (RNMs) com indícios de falsificação, apresentando características físicas, dados e padrões gráficos incompatíveis com os documentos emitidos oficialmente pela Polícia Federal.

Os elementos reunidos até o momento indicam a possível atuação de um grupo responsável pela produção, distribuição e utilização desses documentos com o objetivo de gerar situação migratória irregular para estrangeiros.

A medida buscou apreender documentos, mídias eletrônicas, computadores, celulares e outros materiais que possam ter sido utilizados na preparação ou no armazenamento dos RNMs suspeitos.

Os itens recolhidos serão submetidos à perícia criminal federal, incluindo exame documentoscópico para confirmar tecnicamente as falsificações e identificar a cadeia de produção do material irregular.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
[email protected] | (11) 3538-5013
@pfsaopaulo

Leia mais:  PF prende mulher foragida por violência contra pessoa, no Aeroporto do Galeão

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF atua em operação integrada que destrói estruturas do narcotráfico

Publicado

Tabatinga/AM. A Polícia Federal e a Policía Nacional del Perú (PNP), no âmbito da Operação Amazônia 2026, desenvolvida por meio de cooperação internacional, realizaram operações de interdição aérea, fluvial e terrestre na província de Mariscal Ramón Castilla, na região de Loreto, no Peru, voltadas ao enfraquecimento da infraestrutura logística utilizada por organizações criminosas transnacionais.

As ações resultaram na localização e destruição de quatro laboratórios clandestinos de processamento de drogas, além da identificação de centros de armazenamento de insumos químicos, depósitos de armas e estruturas de apoio ao narcotráfico. Também foram inutilizadas cinco pistas de pouso clandestinas utilizadas para o transporte aéreo de drogas na região de fronteira.

Durante as operações, foram destruídas aproximadamente 6,2 toneladas de sulfato de cocaína, mais de 12 toneladas de insumos químicos fiscalizados e cerca de 5,5 toneladas de insumos químicos não fiscalizados empregados na produção de entorpecentes. As equipes também localizaram cerca de 84 hectares de plantações de coca, além da destruição de aproximadamente 4 toneladas de folhas de coca em processo de beneficiamento.

Leia mais:  Ação integrada entre a Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná e Receita Federal resultou na apreensão de cigarros e eletrônicos

As intervenções resultaram ainda na apreensão de um expressivo arsenal composto por fuzil tipo AR-15/M4, pistolas, revólver, espingardas, arma artesanal do tipo submetralhadora com silenciador, carregadores e dezenas de munições de diversos calibres, além de aparelhos celulares, documentos, equipamentos de comunicação e seis coletes balísticos.

Em uma das operações, foi preso um cidadão colombiano suspeito de envolvimento com atividades relacionadas ao tráfico de drogas. No local também foram apreendidas porções de maconha, pasta básica de cocaína e insumos químicos utilizados na produção de entorpecentes.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana