Policia Federal

PF investiga furto de material biológico em laboratório da Unicamp

Publicado

Campinas/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (23/3), uma mulher suspeita de furtar material biológico armazenado no Laboratório de Virologia e Biotecnologia Aplicada do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A prisão ocorreu no âmbito de inquérito policial instaurado após comunicação da própria instituição sobre o desaparecimento do material.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, na cidade de Campinas. O material subtraído foi localizado e encaminhado ao Ministério da Agricultura e Pecuária para análise. As ações contaram ainda com o apoio técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias dos fatos. Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de furto qualificado, fraude processual e transporte irregular de organismo geneticamente modificado.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende iraniano com 2kg de cocaína no Aeroporto do Galeão
publicidade

Policia Federal

PF realiza destruição de armas de fogo no Amazonas

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal realizou, nos dias 15 e 16 de junho, a destruição de 80 armas de fogo, durante ação em parceria com o Exército Brasileiro.

A medida faz parte dos procedimentos institucionais de gestão e destinação de armamentos apreendidos, observando rigorosamente as determinações judiciais e os protocolos de segurança aplicáveis.

A destruição das armas representa mais uma importante ação voltada ao fortalecimento da segurança pública, retirando definitivamente de circulação armamentos que poderiam ser utilizados na prática de atividades ilícitas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]
Contato: (92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF investiga site falso que simulava página oficial do Governo
Continue lendo

Mais Lidas da Semana