Policia Federal

PF participa de ação conjunta contra crimes ambientais em Paranaguá

Publicado

Paranaguá/PR. Nesta sexta-feira, 17/7, ocorreu a XXXV fase da Ação Integrada de Fiscalização Ambiental (AIFA), uma ação conjunta da Polícia Federal com os órgãos Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Ministério Público Federal (MPF), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Guarda Civil Municipal (GCM), Instituto da Água e Terra (IAT) além das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Obras, Assistência Social, Urbanismo e Segurança Pública de Paranaguá/PR.

A operação, que acontece desde setembro de 2023, envolve órgãos federais, estaduais e municipais e tem o objetivo de combater os crimes ambientais de ocupação irregulares em áreas de proteção ambiental e a degradação dos manguezais da região.

Na ação desta sexta-feira, foram executadas demolições de construções levantadas em área de preservação permanente e retirada de entulhos e aterros.

Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende dois condenados por estupro de vulnerável em ações consecutivas
publicidade

Policia Federal

FICCO/MG combate grupo envolvido em furtos de caminhonetes em Uberaba/MG

Publicado

Uberaba/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG), em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, nesta quarta-feira (16/9), uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida em furtos de caminhonetes em Uberaba/MG.

Durante a ação, são cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra investigados apontados como integrantes do grupo. Também são executadas medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores, que alcançam aproximadamente R$ 6 milhões.

As investigações tiveram início após a identificação de uma série de furtos de caminhonetes registrados no município. Ao longo do ano, foram registradas mais de 25 ocorrências envolvendo veículos desse modelo. Até o momento, as investigações relacionaram ao menos sete desses furtos à organização criminosa.

Os elementos reunidos apontam para uma atuação estruturada, com divisão de tarefas entre os integrantes para a subtração, receptação e circulação dos veículos furtados.

Os investigados poderão responder, conforme a participação individual, pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado e receptação, sem prejuízo da apuração de outros delitos.

Leia mais:  PF prende brasileiros com entorpecentes no organismo

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta também pela Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Penal de Minas Gerais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
(31) 3168-6342
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana