Policia Federal

PF participa do lançamento do Programa Brasil Contra o Crime Organizado

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal participou, nesta terça-feira (12/5), da cerimônia de abertura do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, do qual faz parte, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília/DF. Durante a cerimônia, o diretor-geral substituto da Polícia Federal, William Marcel Murad, representou a instituição.

A iniciativa busca integrar investimentos, inteligência e ações coordenadas entre União, estados e municípios.

O programa tem como objetivo desarticular as bases econômicas, operacionais e sociais das organizações criminosas no Brasil. A iniciativa reúne ações de inteligência, tecnologia, investigação e operações integradas de segurança pública.

Em discurso, o diretor-geral substituto afirmou que a Polícia Federal atuará com foco em três pilares: a participação direta na Rede Nacional de Armas (Renarm), o fortalecimento das FICCOs, por meio de investimentos e da ampliação das forças já existentes, e o reforço das unidades de fronteira.

O programa abrange quatro eixos estratégicos: asfixia financeira das organizações criminosas; fortalecimento da segurança no sistema prisional; qualificação da investigação e do esclarecimento de homicídios; e combate ao tráfico de armas. A Polícia Federal integra atuação conjunta em dois eixos: Asfixia Financeira e Combate ao Tráfico de Armas.

Leia mais:  PF deflagra a 29ª fase da Operação Lesa Pátria

A estratégia nacional também prevê o fortalecimento da segurança em 138 unidades prisionais. Para 2026, o programa estima recursos diretos de aproximadamente R$ 1,06 bilhão, distribuídos entre os quatro eixos de atuação: R$ 388,9 milhões destinados às ações de asfixia financeira; R$ 330,6 milhões voltados ao sistema prisional; R$ 201 milhões para o esclarecimento de homicídios; e R$ 145,2 milhões para o enfrentamento ao tráfico de armas.

Na cerimônia de abertura, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve presente, acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM apreendem mais de 2,2 toneladas de maconha em depósito clandestino em Foz do Iguaçu/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 2,2 toneladas de maconha nesta sexta-feira (26/6), durante uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu após a identificação de uma movimentação suspeita em um imóvel localizado em área próxima ao Rio Paraná, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade. Um veículo que deixou o local foi acompanhado até outra residência na mesma região.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os ocupantes do imóvel fugiram, abandonando o local. Apesar das buscas realizadas, ninguém foi localizado.

No interior da residência, foram encontrados dezenas de fardos de maconha, além de dois veículos utilizados no transporte da droga.

O entorpecente e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF investiga esquema de migração ilegal no Amazonas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana